Chegou esta terça-feira à Estação Espacial Internacional a primeira equipa de cinema que vai fazer um filme no espaço. A equipa é de nacionalidade de russa e acaba de se adiantar ao ator norte-americano Tom Cruise, que queria ser o primeiro a fazê-lo.
Em plena guerra fria, a União Soviética ultrapassou os Estados Unidos e colocou Yuri Gagarin no espaço. Foi o primeiro homem a orbitar a terra.
Passaram 60 anos. O ator norte-americano Tom Cruise num projeto com NASA e à Space X de Elon Musk queria ser o primeiro a filmar na estação espacial internacional mas para já, revelou-se uma missão impossível
A Rússia antecipou-se. Uma atriz, um realizador e dois cosmonautas seguiram viagem rumo ao espaço. Partiram de uma base no Cazaquistão, onde foi lançado em 1957, o primeiro satélite artificial, o Sputnik V. A 354 quilómetros da terra vão fazer o primeiro filme em órbita, numa viagem de 12 dias para contar em “Challenge”, “Desafio” em português, a história de uma médica que tem como missão salvar um cosmonauta.
Fonte: SIC Notícias